31/10/2021

Linguagem corporal: o seu corpo fala: mas você o ouve?

Ao invés de viver em um mundo onde os corpos são reverenciados, não importando sua forma, cor, ou tamanho, você foi e permanece sendo constantemente moldado sobre a ideia de um corpo bonito, lançando-se o resto como resto. Não há escapatória: e se formos para além, os seus acessórios também fazem parte do seu corpo. É a sua roupa que merece estar de acordo com o seu vínculo social, são os aplicativos mais usados para se tornar parte de um grupo, são os melhores celulares com as melhores possibilidades para tornar você, como um todo, especial.

Você assumiu crenças de que há algo errado com você (ou com os outros) e esconde sua dor nos bolsos dentro do seu corpo.

Em algum momento no ensino médio, você aprendeu sobre anatomia, mas não a verdade de que o seu corpo é um vaso de informação, comunicando-se com suas necessidades e desejos. Você acredita que o seu corpo deve trabalhar para você quando na verdade vocês são cúmplices da sua saúde assim como da sua doença. Seu corpo de mágico tornou-se mecânico, e caso queira, você pode até infligir violência a eles quando eles não fazem o que queremos que eles façam.

A comunicação do corpo com a mente foi desligada tão gradualmente que não há espaço para a consciência de que isso aconteceu. Como uma luz brilhante diminuindo, as cabeças se abaixam e a sua energia diminui. Torna-se trabalhoso mover o seu corpo.

Há um paradoxo comovente aqui: estar em nossos corpos pode parecer incrivelmente doloroso. Nossos corpos armazenam memórias traumáticas, emoções indomáveis ​​e desejos não satisfeitos. Mas estar desconectado de nossos corpos também significa que estamos separados de nossos corações e almas, a fonte muito sagrada dentro de nós.

A única solução é entrar no fogo da nossa dor, sempre e quando puder, e aprender a lidar com a infinidade de sabedoria que o seu corpo se comunica com você, o tempo todo. O seu corpo fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Terapia Online

Minha prática envolve o acolhimento, cuidado, respeito, além da comunicação ativa tornando a sessão dinâmica e permitindo, assim, um espaço para o cliente falar sobre seus projetos de vida, sua busca pelo autoconhecimento e dificuldades encontradas no percurso.
AGENDAR SESSÃO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram