31/10/2021

Por que eu sofro com términos?

Quem nunca foi atrás de uma pessoa indisponível emocionalmente?

Se você já foi, e passou por sensação de exclusão, é bem provável que palavras não sejam suficientes para traduzir as emoções e sentimentos que tomam conta no momento de fim de relacionamento.

Quantos rompimentos desarrumados surgem a partir destes desencontros?

Situações como essas nos dão oportunidade para perceber nossos padrões de relacionamento e programas inconscientes.

Embora possa parecer tentador concentrar toda a sua energia em torno de um passado com seu ex ou com a sua ex, saiba que no seu coração há um tipo de desespero muito mais profundo.

Independentemente de você conseguir ou não (re)conquistar o amor deles, a ferida e o padrão de comportamento ainda existem dentro de você.

Perseguir pessoas indisponíveis é auto-abandono.

Psicóloga Fernanda Rondon

Portanto, quando você se envolve nesse tipo de comportamento, reflita sobre desacelerar e volte para a sua casa.

Se você deseja construir relacionamentos mais saudáveis ​​e incorporar o amor próprio, é muito importante que você entenda esse ponto.

Nenhuma pessoa ou relacionamento pode oferecer uma sensação de inteireza e completude. Isso é trabalho interno e, independentemente de você estar dentro ou fora de uma parceria romântica, essas coisas sempre serão suas para descompactar.

Apegar-se a um ex ou romantizar alguém que não está disponível geralmente aponta para uma necessidade não atendida ou um ferimento mais profundo que precisa ser tratado.

Isso é sobre algo dentro de você.

Mas o que posso te afirmar é: você não precisa deles para se curar.

Comece com esse processo:

 “Qual é a necessidade não atendida que quero que essa pessoa atenda”? (Validação, conforto, amor etc.)

Abaixo, um vídeo no qual comento um pouco sobre términos de relacionamentos:

Por que eu sofro com términos?

Observação: os textos expostos possuem função reflexiva e/ou informativa, sem o intuito de aprofundamentos terapêuticos. A publicação de certos temas atua de maneira generalizada, sem fins específicos. Não substitui psicoterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Terapia Online

Minha prática envolve o acolhimento, cuidado, respeito, além da comunicação ativa tornando a sessão dinâmica e permitindo, assim, um espaço para o cliente falar sobre seus projetos de vida, sua busca pelo autoconhecimento e dificuldades encontradas no percurso.
AGENDAR SESSÃO
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram